Pós em Gestão Hospitalar – Turmas disponíveis

Pós em Gestão Hospitalar – Turmas disponíveis

O curso de Pós Graduação Lato Sensu em Gestão Hospitalar visa capacitar o profissional para atuar na elaboração de projetos, estratégia e gerenciamento na área hospitalar e em centros de assistência à saúde.

PÚBLICO

Profissionais Graduados da área da saúde ou área administrativa que estejam interessados em atuar como Gestores na área Hospitalar.

MATRIZ CURRICULAR
  • Metodologia da Pesquisa
  • Gestão da Qualidade nos Serviços de Saúde
  • Auditoria Hospitalar
  • Planejamento e Gestão Estratégica em Saúde
  • Gestão de Serviços Hospitalares
  • Sistema de Informação para Gestão Hospitalar
  • Humanização
  • Hotelaria Hospitalar
  • Meio Ambiente e Saúde
  • Marketing Hospitalar
  • Bioestatística e Epidemiologia
  • Bioética em Serviços Hospitalares
  • Gestão de Pessoas em Organizações Hospitalares
  • Gestão de Suprimentos Hospitalares
  • Gestão Financeira e Custos Hospitalares
  • Gestão Jurídica
  • Responsabilidade Sócio Ambiental e Resíduos
  • Trabalho de Conclusão de Curso

CARGA HORÁRIA

420 horas

DURAÇÃO

2 semestres

TURMAS

Semana Noturno: Aula às Terças-Feiras das 19:30 às 22:30 h
FDS: Aula 1 ou 2 sábados por mês das 9 às 17 h

INVESTIMENTO

Matrícula de R$ 200,00 por R$ 100,00
15 parcelas de R$ 250,00*

*valor válido para pagamento até a data de vencimento do boleto.

RECONHECIMENTO: Portaria MEC nº 55 de 17 de Abril de 2017.
Resolução CNE/CES nº 1 de 08 de junho de 2007. Faculdade Gennari & Peartree. FGP.

Conheça os Professores:

Ana Cristina Orlando Gargalac
. Administração de empresas – Universidade Metodista de Ensino (conclusão 1987)
. Pós-graduação em Gestão Empresarial pela Universidade Metodista de Ensino (conclusão 2002)
. MBA Gestão em Saúde pela Strong – Fundação Getúlio Vargas (conclusão 2004)
– Experiência profissional de 30 atuando nas áreas de Qualidade e Segurança, Organização e Métodos e Processos, atuando principalmente na saúde e na indústria. Dentre as atividades desenvolvidas, destacam-se:
– Gerenciamento da área de Qualidade, com experiência em implantação de certificações ONA, Acreditação Canadense QMENTUM, CQH, PPQG, FNQ e ISO 9000
– Gerenciamento de riscos na saúde
– Coordenação e acompanhamento do Planejamento Estratégico e BSC
– Implantação de gerenciamento de processos
– Reengenharia de processos
– Gerenciamento documentação
– Gerenciamento fluxo notificações perante Anvisa
– Gerenciamento Ouvidoria e Atendimento ao Cliente
Thomaz Henrique de Melo Previato
Engenheiro de Powertrain (Trem de Força) e supervisor de qualidade para esta mesma área dos veiculos da Ford Motor Company na América do Sul, o que me permite atuar nos departamentos de desenvolvimento de produto, produção e qualidade (focado em indicadores objetivos de campo e internos – KPI – e redução de custos baseados em ações nas plantas). Nossos objetivos são totalmente focados em manter produção, qualidade e redução de custos em níveis globais, mantendo nossa empresa competitiva em um mercado cada vez mais disputado e com tantas novidades a cada ano.
Em 2014 recebi um treinamento nos Estados Unidos para assumir as atividades de Master Black Belt de Powertrain para a América do Sul, aplicando o conhecimento das disciplinas de qualidade dentro do metodologia 6 sigma para solução de problemas.
Na Philips do Brasil trabalhei na divisão de vidros, diretamente com as áreas produtivas, em equipes autogerenciáveis (mini-companies), o que se tornou uma das minhas paixões. Desenvolvemos treinamentos técnicos e comportamentais para operadores da área produtiva e manutenção focados no amadurecimento das equipes e aumento da produtividade.
Paulo Rogério Prado Silva
Mais de 20 anos de experiência como Gerente de Recursos Humanos em empresas como BOSCH, SOLVAY, Beneficência Portuguesa, Hospital Santa Cruz e, atualmente, Hospital Estadual Mário Covas.
Formado em Administração e Direito, com MBA em Gestão de Pessoas pela FGV.
Ministrei inúmeras palestras e workshops em instituições como Caixa Econômica Federal, SEBRAE, SENAC, faculdades e empresas diversas com os mais variados temas, sempre ligados à Gestão de Pessoas, como atendimento, qualidade e liderança.
Professor na disciplina de Gestão de Pessoas no MBA em Gestão de Saúde da Faculdade de Medicina do ABC.
Eliete Nunes Fernandes
MBA Executivo em Saúde pela Strong – Fundação Getúlio Vargas
– MBA em Finanças pela USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul
– Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade IMES – São Caetano do Sul
Atualmente – Supervisora de Credenciamento no SANTO ANDRÉ PLANOS DE ASSISTÊNCIA MÉDICA LTDA
Análise de impacto dos reajustes, regularização dos contratos com os prestadores de acordo com as normas da ANS;
Análise de insuficiência de rede para credenciamentos de serviços e procedimentos; trabalho de melhora no relacionamento com os prestadores, responsável pelas queixas dos beneficiários em relação a rede credenciada.
Atualmente – Supervisora de Gestão Hospitalar no HOSPITAL IFOR Departamento Comercial – Análise de mercado, novos credenciamentos, novos negócios, revisão de contratos, solicitações de reajustes, análise de impacto, inclusão de novas taxas e extensões de credenciamento, negociações de materiais de consumo e medicamentos.
– Reuniões com objetivo de estreitar relacionamentos;
– Treinamentos de mudanças de rotinas ou implantação de novas operadoras de saúde.
– Foi Assistente Administrativo no HOSPITAL E MATERNIDADE BRASIL S/A
– Últimos setores de atuação: Auditoria Médica, Pronto Atendimento e Hotelaria. Realizando indicadores de gestão; escalas de médico; atendimento a pacientes para reclamações; atendimento aos auditores dos convênios; planilhas de custos com irrecuperáveis da Governança e planilhas com índice de evasão e descarte dos os enxovais para controle da utilização.
Destaques:
* Análise do Custo da Diária Hospitalar, através do Custeio por Absorção, inclusive sendo tema de Trabalho de Conclusão de Curso no MBA em Finanças;
* Tema de Trabalho de Conclusão de Curso na FGV: Relação entre -Operadoras de Planos de Saúde e Prestadores de Serviços.
* Elaboração de Curva ABC dos procedimentos cirúrgicos, por médico, por convênio e por valor da conta, separando as cirurgias em pequeno, médio e grande porte (de acordo com conceitos da própria empresa).
* Elaboração de pacotes cirúrgicos Ortopédicos. Também responsável por controlar os custos e analisar os resultados dos pacotes.
* Elaboração de Projeto a uma grande empresa da região, para abertura de filial dentro da fábrica. Parceria que ocorre há mais de 6 anos.
* Setor de Internação – Organização operacional do setor, melhorando relacionamento entre clientes internos, diagnosticando os problemas com cirurgias suspensas e transferidas, tomando ações para sua redução. Sempre com indicadores e gráficos para melhor visualização do desempenho do setor.
* Setor de OPME – Setor responsável por solicitar e elaborar orçamentos de materiais de síntese e próteses; agendar os materiais para as cirurgias.
* Hotelaria – Setores: Nutrição, Higienização, Lavanderia e Rouparia – Gestora dos contratos das empresas de Nutrição, Higienização e Lavanderia.
Implantado enxoval próprio, com elaboração de Projeto contendo dentre outras informações, a comprovação da redução dos custos em relação ao enxoval locado.
Treinamentos comportamentais às equipes de apoio.
Marisa Garcez Rodrigues Catarino
Vinte e oito anos de experiência profissional atuando principalmente nas áreas do segmento saúde. Dentre as atividades desenvolvidas, destacam-se:
– Gerente Administrativo
– Gestora de Hospitalidade
– Gestão de SAC, Ouvidoria (incluindo satisfação do cliente médico e paciente)
– Coordenação de processo de desospitalização ( pacientes de longa permanência )
– Supervisão da área corporativa da regional São Paulo Rede D’or de Ouvidoria, Atendimento, Higiene e Nutrição
– Coordenação do grupo de Humanização
– Coordenação do grupo de Projetos Hoteleiros
– Professora curso de MBA em Gestão de Saúde Medicina ABC
– Professora curso universitário Tecnologia Gestão Hospitalar – Anhanguera
– Formada em Administração, com Pos Graduação em Gestão de Serviços pela Universidade Metodista de São Paulo.
Atribuições gerais:
Implantação do modelo de Ouvidoria com pessoal de linha de frente nos hospitais da filial São Paulo Rede D’or
Coordenação, em conjunto com a Gerencia de Hotelaria do Concierge dos Hospitais de São Paulo.
Coordenação das equipes de atendimento e higiene dos hospitais, buscando a padronização dos hospitais da rede, bem como o ajuste com as exigências da acreditação vigente no hospital e requisitos de segurança do paciente.
Implantação e coordenação do grupo de Desospitalização de pacientes de longa permanência.
Coordenação conjunta do grupo de Projetos Hoteleiros e Humanização
Implantação e coordenação do grupo de tratamento e acompanhamento das reclamações junto aos gestores
Participação no treinamento de Enfermagem com o propósito de despertar a importância do cuidar (Com relação a dar atenção ao paciente/acompanhante);
Participação no Grupo NAGEH – CQH com foco no desenvolvimento de indicadores de qualidade, (participação mensal);
Sensibilização dos colaboradores para o comprometimento com a cultura de qualidade;
Atuação em conjunto com as áreas envolvidas na avaliação e tratamento de todas as solicitações encaminhadas pelos pacientes, mantendo como canal de comunicação e devido retorno os contatos via e-mail telefônicos / pessoalmente;
Fornecimento aos gestores todas as informações relacionadas om as reclamações / solicitações, utilizando software específico para organizar as informações, propiciando dessa forma a possibilidade para tomada de decisão e melhoria no atendimento;
Responsável pelo objetivo estratégico Satisfação do Cliente com acompanhamento de indicadores e iniciativas.
Implantação de normas e check list voltados à Hotelaria/ Ouvidoria e Atendimento.
Participação nas avaliações do PPQG – ciclos 2007, 2008 e 2009 – Hospital Brasil
Participação nas avaliações ONA – de 2006 a 2011 dos Hospitais Brasil e São Luiz
Elaboração de documentação necessária à Joint Comission referente a Hotelaria/ Atendimento e Ouvidoria – Hospital São Luiz
Responsável pela entrega de prontuários e relatórios aos pacientes.

Alessandro Lourenço Medeiros

MBA Executivo em Saúde – Fundação Getúlio Vargas / FGV
MBA Capacitação Gerencial – Centro Universitário Fundação Santo André
Bacharelado em Administração Hospitalar – Centro Universitário Fundação Santo André.
Gerente de Logística ABC – na Rede D´or São Luiz S/A – Hospitais Assunção, Bartira, Brasil e IFOR.
Profissional com 22 anos de experiência no segmento de saúde em Hospitais de Grande e Médio Porte, nas áreas de sistema de informação, custos, compras e logística. Gerenciamento de equipes com foco na melhoria de resultados, otimização de processos e redução de custos. Implantação de sistemas de gestão hospitalar Tasy e MV, totalizando sete implantações, com participação ativa na revisão de processos internos e integração com demais áreas. Visão sistêmica de processos hospitalares, com utilização de ferramentas de gestão da qualidade e experiência em acreditação ONA e Qmentum com foco na gestão de riscos e resultados.


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